Fone: (85) 3257 6662
R. Desembargador Praxedes, 1511
Montese - Fortaleza - CE - Brasil

Inscrição no Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foi Prorrogada

Inscrição no Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foi ProrrogadaO Prêmio Gestão Eficiente da Merenda Escolar consiste na avaliação, seleção e divulgação de boas gestões públicas municipais do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

O Projeto é promovido pela organização não governamental Ação Fome Zero. O objetivo é dar visibilidade às prefeituras municipais que realizam práticas criativas, responsáveis e inovadoras do programa de merenda escolar para que sirvam de modelo. O trabalho de divulgação dessas práticas é uma forma de valorizar as boas administrações públicas na área de alimentação escolar.

A seleção e premiação dos municípios são feitos a partir de indicadores baseados na aplicação de recursos orçamentários, na qualidade nutricional da merenda oferecida, na participação dos Conselhos de Alimentação Escolar !chvaCAE!chvf e em iniciativas da administração pública que resultem na promoção do desenvolvimento local.

Serão 20 municípios premiados, quatro em cada região do Brasil, através das categorias: Pequenas, Médias e Grandes Cidades, Valorização Profissional das Merendeiras e Merenda Indígena e/ou Quilombola. Além desses vinte, outro município será premiado pela categoria Projeto Destaque do Semi-árido, onde participam todos os municípios brasileiros deste cenário geográfico. No total, serão 21 municípios agraciados em todo o Brasil.

Todos os municípios inscritos recebem um Certificado de Participação e um Boletim de Desempenho com a descrição da avaliação sobre a execução do PNAE. A cerimônia de premiação será realizada em Brasília e contará com a presença de empresários, Ministros de Estado, Presidente da República e Presidente de Honra da Ação Fome Zero.

Os municípios podem se inscrever via formulário em papel, distribuído pela Ação Fome Zero para todos os municípios brasileiros ou pelo portal www.acaofomezero.org.br. A inscrição só será confirmada se a “Ficha Comprobatória”, devidamente assinada, for enviada até o dia 13 de junho de 2011.

Fonte: null

http://